Frustrada pela derrota na decisão do Campeonato Catarinense, a diretoria do Figueirense decidiu trocar a comissão técnica, às vésperas do início do Brasileirão. O clube demitiu o técnico Branco e contratou Argel Fucks, que estava no comando do Joinville.
Argel será apresentado nesta semana, mas ainda sem data definida. Após fazer boa campanha no Joinville, que chegou às semifinais do Estadual, o novo treinador terá a missão de tentar repetir neste ano o grande desempenho do Figueirense no Brasileirão de 2011.
Sensação do campeonato, o time de Florianópolis brigou por uma vaga na Copa Libertadores até a última rodada. A estreia no Brasileiro será no próximo sábado, contra o Náutico, no Estádio Orlando Scarpelli. Neste ano, a equipe também disputará a Copa Sul-Americana no segundo semestre.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
No Figueirense, Argel substituirá Branco, que deixa o clube junto com o auxiliar técnico Marcelo Cabo. Em sua estreia como treinador, o campeão mundial de 1994 teve bom desempenho, ao faturar os títulos simbólicos do primeiro e do segundo turno do Catarinense.
Os resultados não garantiram o troféu por antecipação por conta do regulamento da competição, que prevê disputa de semifinais envolvendo os campeões dos turnos e os dois times com melhores desempenhos. O Figueirense derrotou o próprio Joinville na semifinal, mas caiu diante do arquirrival Avaí nas duas partidas da decisão.