Pesquisar

Canais

Serviços

1 a 0 no Engenhão

Fla barra série invicta do São Paulo e se distancia do Z4

Agência Estado
21 out 2012 às 18:20
- Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

Em jogo de poucas emoções e baixo nível técnico, o Flamengo derrotou o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão, se distanciou da zona de rebaixamento e encerrou uma série de cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Pior para o time paulista, que vinha de quatro vitórias consecutivas e agora pode ver o Vasco encostar na briga por uma vaga na Libertadores.

O resultado levou o Flamengo aos 40 pontos, na 13.ª colocação, e na próxima rodada o time carioca vai enfrentar o Atlético-MG, no dia 31, no Independência. Já o São Paulo estacionou nos 55 pontos, enquanto o Vasco tem 50 mas ainda joga na rodada. Sábado que vem, os paulista enfrentam o Sport, fora de casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO - A partida deste domingo começou bastante movimentada e antes dos cinco minutos as duas equipes já haviam chegado com perigo. Aos dois, Vágner Love recebeu dentro da área e ajeitou para Renato, que bateu em cima de Rogério Ceni. Um minuto depois, Luis Fabiano aproveitou saída errada do Flamengo, invadiu a área e só não marcou porque Felipe fez boa defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Brasil derrota Japão nos pênaltis para garantir 3º lugar na SheBelieves

Imagem de destaque
Na quinta

Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'

Imagem de destaque
Entenda

Flamengo: Gerson assume liderança fora do campo enquanto tenta antecipar volta

Imagem de destaque
Lateral-esquerdo

Santos prepara renovação de Felipe Jonatan de olho em venda futura


Vágner Love dava bastante trabalho à defesa são-paulina e aos 12 minutos chegou novamente com perigo. O atacante fez boa jogada na intermediária, foi passando pelos zagueiros, invadiu a área e bateu. A bola ainda desviou na zaga e quase enganou Rogério Ceni.

Publicidade


Por causa do forte calor que fazia no Rio, o árbitro decidiu para o jogo para um tempo técnico. A pausa pareceu ter feito bem ao Flamengo, que, com gás renovado, voltou melhor e logo chegou com perigo, após jogada de Wellington Bruno pela direita que a defesa adversária afastou.


Mas aos 25 minutos o São Paulo perdeu a melhor chance da partida até então, com Lucas, que recebeu pela direita, invadiu a área e chutou para fora. Três minutos depois, Denilson foi lançado na área, Wellington Silva o atropelou e o árbitro marcou pênalti. Luis Fabiano bateu no canto esquerdo de Felipe, que pulou bem e defendeu.

Publicidade


Na volta para o segundo tempo, o São Paulo sofreu uma importante baixa. Luis Fabiano sentiu um problema muscular e precisou deixar o campo para a entrada de Douglas. A substituição, no entanto, não mudou o panorama do jogo. O Flamengo seguia comandado as ações, enquanto os visitantes tentavam chegar no contra-ataque.


A partida ficou mais morna e, percebendo isso, o técnico Ney Franco voltou a colocar o time para frente, colocando Willian José no lugar de Jadson. No Flamengo, Hernane entrou no lugar de Liedson.


Mas quem marcou o gol flamenguista foi um zagueiro. Aos 26 minutos, Wellington cometeu falta na esquerda, Adryan bateu na cabeça de González, que só teve o trabalho de desviar para abrir o placar. O gol não diminuiu o ritmo dos donos da casa, que levaram perigo quatro minutos depois, com Vágner Love.

Com o passar do tempo, no entanto, o Flamengo relaxou e passou a administrar o resultado. Já o São Paulo não repetiu as mesmas boas atuações das últimas rodadas e, apesar do esforço, não conseguiu impedir a derrota.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade