Na semana da decisão da Taça Guanabara, a diretoria do Flamengo anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do atacante Gabriel, que está no clube desde 2013. O atual acordo do clube com o jogador se encerraria no fim de 2017, mas agora foi prorrogado até dezembro de 2019.
Gabriel, de 27 anos, está no Flamengo desde 2013, quando foi adquirido junto ao Bahia, sendo uma das primeiras contratações da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o atual presidente do clube. E embora hoje não seja titular do time dirigido pelo técnico Zé Ricardo, é um considerado um jogador importante do elenco, a ponto de já ter entrado quase 200 vezes em campo pelo clube carioca - já são 189 partidas.
O Flamengo é detentor de 50% dos direitos econômicos de Gabriel, o que faz com que, com a renovação do seu contrato, o clube mantenha a possibilidade de faturar com uma eventual venda do polivalente jogador, que costuma atuar aberto por uma das pontas, mas que também já jogou mais recuado, como meia no time carioca.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
No Flamengo desde 2013, Gabriel é um dos jogadores há mais tempo no clube, sendo mais um atleta a ter seu contrato renovado nos últimos meses pela diretoria, preocupada a manter a base do elenco, assim como fez com Alex Muralha, Willian Arão e Juan. Em 2017, ele já entrou em campo sete vezes, sendo três delas como titular, e marcou um gol.