Com gol de Petkovic aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo arrancou o empate, por 2 a 2, com o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jonas e Douglas marcaram para os donos da casa, enquanto Kleberson anotou o primeiro gol flamenguista.
O resultado manteve o Grêmio no meio da tabela, na 10.ª colocação, com 30 pontos. O Flamengo segue próximo da zona de rebaixamento. Ocupa a 14.ª posição, com 28 pontos, cinco a mais que o Atlético-GO, primeiro time na zona da degola.
Apesar de equilibrado, o jogo foi cheio de alternativas. Os dois times saíram lamentando os diversos gols que perderam. Os anfitriões saíram mais frustrados porque estiveram duas vezes na frente no placar. Mas os visitantes também lamentaram a falta de pontaria num lance em que a bola bateu na trave.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O atacante Jonas, mais uma vez, foi o destaque do Grêmio. Ele foi decisivo dando o passe para Douglas avançar e desviar a bola de Marcelo Lomba no primeiro gol, aos sete minutos de jogo. E manteve a rotina de artilheiro ao marcar o segundo gol, aos dez minutos do segundo tempo. Também assustou a defesa do Flamengo com outras quatro conclusões perigosas e um passe preciso para André Lima, que desperdiçou a chance.
O Flamengo também contou com a decisiva participação de um jogador para alcançar o empate. Léo Moura fez o cruzamento para Kleberson igualar o marcador pela primeira vez, aos 34 minutos do primeiro tempo, e o lançamento para Petkovic definir o resultado, aos 42 da etapa final.
Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente no domingo, fora de casa, o Atlético Mineiro, que vive má fase e ocupa a zona de rebaixamento. O Flamengo receberá o Palmeiras, no sábado, no Engenhão.