Pesquisar

Canais

Serviços

Carioca

Flamengo vê desgaste, roda elenco e define título estadual como prioridade

Bruno Braz e Luiza Sá - UOL/Folhapress
04 abr 2024 às 14:00
- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo deu prioridade ao título do Carioca na semana da estreia na Libertadores. Com desgaste físico e partidas importantes, a comissão técnica decidiu girar o elenco para reduzir os danos e chegar inteiro ao jogo contra o Nova Iguaçu no domingo (7).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

Quatro jogadores ficaram fora do time titular no empate com o Millonarios. De la Cruz por febre com quadro viral, e Léo Pereira, Ayrton Lucas e Luiz Araújo por opção do treinador.

Publicidade


Tite admitiu que nove jogadores do elenco tinham algum tipo de problema, mas não falou os nomes. Além dos quatro já citados, Gabigol e Wesley estão fora. Fabrício Bruno foi cotado para ser poupado antes da partida por desgaste físico. Erick Pulgar, Arrascaeta e Varela também jogaram na Data Fifa, mas estiveram em campo.


"Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores com alguns sentindo ou algum detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade", disse Tite.

Publicidade


Pelo menos cinco atletas se queixaram de algum tipo de dor ou cansaço. Isso é visto como natural dentro do clube por conta da forte sequência. Além da final, o Fla encarou 6h15 de voo e enfrentou a altitude.


A escolha por poupar passa pelo fator físico, mas também pela gestão de grupo. Essa é uma das prioridades do trabalho de Tite, que entende precisar dar chance para todos quando possível. Nomes como Viña, David Luiz, Igor Jesus, Bruno Henrique, Allan e Evertton ganharam minutos.

Publicidade


Ninguém faz testes no Flamengo, são oportunidades que surgem para atletas que estão trabalhando, sejam mais experientes ou da base.


O anseio pelo título carioca também pesou. O Flamengo não quer diminuir a importância da Libertadores, mas entende que a final do Estadual é a prioridade. Não teria como mandar 100% do time titular em três jogos seguidos.


O Flamengo volta ao Ninho do Urubu nesta quinta-feira (4) após um dia de folga. A comissão fará avaliações clínicas e fisiológicas para avaliar a condição de cada um, além de recuperar quem jogou e iniciar os treinos com os demais.


Imagem
Conmebol divulga áudio do VAR de pênalti e expulsão em jogo do Flamengo
A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira (3) o áudio do VAR no lance em que foi marcado o pênalti para o Flamengo no empate contra o Millonarios por 1 a 1.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade