Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Engenhão

Flamengo vence Coritiba e encerra jejum

Agência Estado
10 jun 2012 às 08:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Flamengo quebrou jejum de quase dois meses e voltou a vencer neste sábado. Derrotou o Coritiba por 3 a 1, no Engenhão, embora não tenha jogado bem mais uma vez. A última vitória do time de Joel Santana tinha sido em 15 de abril, ainda pelo Campeonato Carioca - também 3 a 1, sobre o Americano.

Com sua primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo pôs fim à sequência de três empates e chegou aos seis pontos na tabela. O Coritiba, por sua vez, acumulou sua terceira derrota e tem apenas três pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste sábado, Joel Santana abriu mão de Kleberson e Deivid, barrados e que ficaram no banco de reservas. Deixou a experiência de lado e apostou na juventude da equipe. O Flamengo começou a todo vapor, como há muito não se via. Aos 6 minutos, Magal fez grande lançamento para Vagner Love, em posição duvidosa, abrir o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Aos 12, foi a vez de Ibson dar assistência na direita para Luiz Antônio empurrar para as redes. Assim, o Flamengo abria 2 a 0 em menos de 15 minutos. Desenhava-se uma goleada no Engenhão.

Publicidade


Mas, quando dominava completamente o adversário, falhou na zaga e Emerson diminuiu. O primeiro tempo passou então da supremacia do time mandante para uma total indefinição. O Coritiba esteve próximo do empate antes do intervalo.


Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira optou por um time mais ofensivo e trocou Sergio Manoel por Chico e também substituiu Lincoln por Robinho. O time pressionou a maior parte do tempo, mas sem objetividade.

Publicidade


No final, Joel Santana pediu que sua equipe tocasse mais a bola e o Flamengo recuou a fim de garantir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos, porém, o estreante Hernane aproveitou uma sobra em falta cobrada por Bottinelli e marcou o terceiro gol do rubro-negro.


Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Santos, no Engenhão, no dia 17 (próximo domingo). O Coritiba vai receber o Atlético-GO, no Couto Pereira.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


FLAMENGO 3 x 1 CORITIBA

Publicidade


FLAMENGO - Paulo Victor; Wellington Silva, Welinton, Marllon e Magal (Bottinelli); Aírton, Luiz Antônio (Muralha), Renato e Ibson; Diego Maurício (Hernane) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.


CORITIBA - Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas (Tcheco); Willian, Sergio Manoel (Chico), Everton Ribeiro e Lincoln (Robinho); Everton Costa e Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Publicidade


GOLS - Vagner Love, aos 5, Luiz Antônio, aos 12, e Emerson, aos 23 minutos do primeiro tempo. Hernane, aos 46 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Roberto, Aírton, Hernane, Tcheco e Willian.

Publicidade


ÁRBITRO - Rodrigo Braghetto (SP).


RENDA - R$ 112.165,00.


PÚBLICO - 4.066 pagantes.

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade