A sucessão de fracassos do Atlético deve acabar sobrando para o técnico Flávio Lopes. Ontem à noite, o coordenador de futebol, Valmor Zimmerman, admitiu que o treinador poderia deixar o cargo. A decisão oficial é esperada para hoje, após a reunião do Conselho Gestor na sede da Petit Carneiro. O coordenador de marketing, Mário Celso Petraglia, estava magoado com as cobranças da torcida e manifestou vontade de se retirar da vida atleticana.
"Se alguém aparecer para dirigir o Atlético, o caminho está aberto" Mais adiante, admitiu que a torcida manifestou seu sentimento de frustação pelo adiamento da comemoração do título. "Faz parte. Mas também não vou entrar no mérito se o Valmor deve ou não tirar o treinador. Nós endossamos o que ele está fazendo. Ele pediu autonomia e nós demos"
"Não sou dono da verdade. Eu escuto meus companheiros. Hoje vamos conversar e saíremos com uma decisão em conjunta", explicava Zimmerman, justificando a pressão exercida sobre o treinador. O dirigente disse também que o problema pode não ser somente o técnico e lembrou do desgaste de duas decisões em quatro dias.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A situação de Lopes no comando técnico atleticano está difícil desde o empate em 0 a 0 com o Corinthians, pela Copa do Brasil. Informações não confirmadas pelos cartolas, dão conta que Zimmerman evitou a demissão do técnico após esse jogo.