Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Gol no fim

Flu dá troco no Corinthians, ultrapassa rival e assume 5º lugar

Vítor Marques - Agência Estado
25 set 2016 às 18:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um gol sofrido nos acréscimos foi o pior desfecho de jogo possível para o Corinthians, que ficou ainda mais longe do G4 e foi ultrapassado por dois rivais, sendo um deles o próprio Fluminense, que ganhou o jogo por 1 a 0 graças a um gol marcado por Cícero aos 49 minutos do segundo tempo e assumiu a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos.

O meia do Fluminense celebrou demais a vitória, muito por conta da derrota por 1 a 0 sofrida na Copa do Brasil, na última quarta-feira, também no Itaquerão, onde os corintianos eliminaram os cariocas em um jogo de arbitragem polêmica. Para o Corinthians, o resultado foi mais do que trágico. Já são quatro jogos sem vitórias pelo Brasileiro, sendo que esta foi a segunda derrota consecutiva. Além disso, o jogo registrou o pior público da história do Itaquerão: apenas 18.838 pagantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já na tabela de classificação, a equipe estacionou nos 41 pontos caiu para o sétimo lugar, sendo ultrapassado também pelo Atlético-PR, que horas mais cedo bateu a Ponte Preta por 3 a 0, em Curitiba, e foi aos 42 pontos na sexta posição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Se os quase 19 mil torcedores ainda contrastam com média de público da arena (33,7 mil por jogo), o número de pagantes deste domingo mostra uma tendência nada agradável para o clube: em pouco mais de um mês, a procura por ingressos diminuiu.

Publicidade


O confronto contra o Fluminense pela Copa do Brasil, na quarta-feira, tinha a segunda marca negativa de público de Itaquera (20.614 pagantes). Antes do jogo deste domingo, o pior público do estádio havia sido registrado em partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Vitória, no dia 22 de agosto, quando o local contou com 20.207 pagantes.


Além da má fase do time (fora da disputado do título Brasileiro), o jogo deste domingo ainda contou com um agravante: uma punição imposta pelo STJD interditou um dos setores do estádio (o Norte) por causa de uma confusão entre torcedores no clássico com o Palmeiras.

Publicidade


Por esse motivo, o clube colocou faixas pretas e brancas e o escudo do time na arquibancadas para cobrir o espaço vazio. Torcedores "comuns" e organizadas que já haviam comprado ingressos foram deslocados para outros lugares. Outros setores, no entanto, tiveram espaço reduzido em razão do baixo público.


Para o jogo desta quarta-feira pela Copa do Brasil, o primeiro válido pelas quartas de final contra o Cruzeiro, o Corinthians conseguiu uma liberação apenas parcial do setor Norte, ainda por causa da punição do STJD. As organizadas Gaviões da Fiel e Estopim, as que envolveram na confusão no clássico, continuam impedidas de comprar ingresso.

Publicidade


As rendas oriundas de bilheteria são, até o momento, a principal fonte de receita para o clube quitar o estádio, que custou R$, 1,1 bilhão.


Os mesmos erros

Publicidade


Dentro de campo, o Corinthians repetiu os erros cometidos do mata-mata pela Copa do Brasil contra o mesmo Fluminense. O time comandado pelo interino Fábio Carille encontrou muita dificuldade para finalizar.


Carille repetiu a escalação de quarta-feira, na vitória por 1 a 0, mas viu Romero e todo seu meio de campo produzir pouco. O time toca a bola, tenta as triangulações e as jogadas pelos lados do campo, mas na prática não entra na área do rival.

Publicidade


Com menos posse de bola, o Fluminense foi sempre mais perigoso. Walter foi o melhor jogador do Corinthians, evitando gols no primeiro e no segundo tempo. Cássio, que é titular, sentiu um desconforto no aquecimento e foi cortado do jogo.


O gaúcho Anderson Daronco, que entrou em campo pressionado pela arbitragem desastrosa do jogo pela Copa do Brasil, conduziu bem a partida. Mesmo assim, houve reclamação por parte do Fluminense por um pênalti não marcado, aos 37 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians melhorou no segundo tempo e passou a arriscar mais de fora de área, mas mesmo assim não conseguiu abrir o placar, e viu o rival marcar o gol salvador. Gustavo Scarpa levantou a bola na área até que Cícero fez o gol da vitória.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade