Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com gols no 2º tempo

Fluminense bate o Atlético-MG de virada no Mineirão

Agência Estado
30 mai 2010 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Fluminense mostrou força neste domingo para aproveitar a atuação irregular do Atlético-MG e buscar a vitória por 3 a 1, de virada, em pleno Mineirão. Com o resultado, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca soma nove pontos na tabela. Já a equipe mineira, que sofreu a segunda derrota seguida, continua com seis pontos.

O gol do Atlético saiu logo aos dois minutos de jogo. O meia Ricardinho e o lateral Coelho fizeram boa troca de passes até encontrar Muriqui dentro da área. O atacante recebeu a bola livre e tocou com tranquilidade para o fundo das redes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O primeiro tempo foi marcado pelos contra-ataques do Atlético e pelas jogadas aéreas do tricolor carioca. As duas equipes criaram um bom volume de jogo, mas não conseguiram transformar as jogadas de ataque em gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol



No segundo tempo, o Atlético voltou apático e não encontrou o seu melhor futebol. Sem criar boas jogadas e oportunidades de ataques, deu espaço ao Fluminense, que, em dois lances isolados, virou o jogo e garantiu o resultado.

Publicidade



O primeiro gol da equipe carioca saiu aos 15 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio de Marquinho, o zagueiro Gum subiu mais que a defesa e deu uma cabeçada certeira, empatando a partida. O Atlético ainda se recuperava quando Alan, que entrou no intervalo, recebeu bom passe do argentino Conca e chutou contra a meta de Marcelo. O goleiro chegou a esbarrar na bola, mas não evitou o gol e a virada.



Depois do segundo gol, o Fluminense passou a dominar a partida e daí para a frente só deu o time carioca. Fred e Conca comandaram o ataque e exigiram boas defesas do goleiro atleticano, que evitou a goleada. Enquanto o Atlético buscava o empate com Diego Tardelli, o Fluminense ainda teve tempo de ampliar o placar, com Fred, nos acréscimos.

Publicidade



O próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileirão será na quarta-feira, contra o Vitória, no Maracanã. Já o Atlético-MG vai até Porto Alegre, na quinta, enfrentar o Grêmio, no Olímpico.



Ficha técnica:

Publicidade



Atlético-MG 1 x 3 Fluminense



Atlético-MG - Marcelo; Coelho (Ricardo Bueno), Lima, Werley e Leandro; Zé Luís, Júnior (Diego Macedo), Fabiano (João Pedro) e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade



Fluminense - Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Júlio César) e Conca (Digão); Rodriguinho (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.



Gols - Muriqui, aos dois minutos do primeiro tempo; Gum, aos 15, Alan, aos 18, e Fred, aos 46 minutos do segundo tempo.

Publicidade



Cartões amarelos - Lima e Fabiano (Atlético-MG); Marquinho e Fred (Fluminense).



Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Publicidade



Renda - R$ 302.752,50.



Público - 15.613 pagantes.


Local - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade