Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em São Januário

Fluminense busca boa vantagem no jogo contra Olimpia

Agência Estado
22 mai 2013 às 09:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Fluminense viu na semana passada a importância de se construir um bom resultado em casa na Copa Libertadores. Para o duelo contra o Olimpia, nesta quarta-feira, às 22 horas, em São Januário, que abre a disputa das quartas de final, o time tricolor quer evitar o destino de Grêmio e Corinthians, que não conseguiram levar para o segundo jogo uma vantagem considerável e que permitisse administrar o resultado.

Os gremistas venceram em casa por 2 a 1 e foi justamente esse gol sofrido em Porto Alegre que resultou na eliminação para o Independiente Santa Fé, na Colômbia, com a derrota por 1 a 0. Os corintianos perderam por 1 a 0 no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e com o empate em casa por 1 a 1, no Pacaembu, o Boca Juniors avançou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em duas situações distintas, decidir fora e dentro de casa, o que determinou a classificação foi justamente o gol marcado como visitante. Ciente disso, o técnico Abel Braga martelou no elenco durante as últimas duas semanas o qual crucial é vencer no Rio de Janeiro, mas sobretudo não levar gols. "O professor tem dito para sermos nós mesmos, impor nosso estilo, e para tentarmos não tomar gol. É muito importante. Atacar sem bagunçar as coisas atrás", disse o lateral-direito Bruno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Por isso, Abel Braga dedicou boa parte do treino da véspera a exaustivos treinos de bola parada e cruzamentos sobre a área. Sabe que o time paraguaio vai recorrer a chutes de longa distância e bolas alçadas para tentar fazer gols no Rio de Janeiro.


Por outro lado, os tricolores não podem abdicar do ataque, mas terão que fazê-lo com cautela. "Eles jogam muito fechados, arrumados, é mais difícil de penetrar (na área). Mas estou confiante, acho que vai sair um golzinho meu", comentou o atacante Wellington Nem.

No Rio de Janeiro desde terça, confiança também sobra no lado do Olimpia, três vezes campeão da Libertadores. O atacante Arnaldo Castorino decretou: "Temos uma grande história na competição. Somos um clube de tradição e por isso somos favoritos para esse duelo".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade