Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico no domingo

Fluminense se divide entre Carioca e Libertadores

Agência Estado
09 fev 2012 às 15:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Que o principal objetivo do Fluminense no ano é a Libertadores, ninguém esconde. Até por isso, a equipe vinha usando o Campeonato Carioca como uma espécie de preparação para o torneio continental. Para o meia Deco, no entanto, este período acabou e agora a equipe precisa lutar para conseguir a classificação nas duas competições.

"O Carioca serviu de preparação para o primeiro jogo da Libertadores. Mas agora não é mais assim, a gente tem o objetivo de classificar. Já passamos a fase de preparação, agora temos duas competições e temos condições de classificar em ambas. Este é o objetivo. Tivemos que usar como preparação nos primeiros jogos porque o nosso calendário não permite que os clubes se prepararem de uma forma correta", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Deco reclamou da falta de tempo para a pré-temporada e afirmou que as primeiras quatro rodadas da Taça Guanabara foram usadas para dar ritmo à equipe. Na estreia da Libertadores, o time das Laranjeiras não empolgou, mas conseguiu a vitória sobre o Arsenal, da Argentina, por 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes


O jogador admitiu que o Fluminense esteve abaixo da média, mas comemorou o resultado. "Nós também achamos que poderíamos ter jogado melhor. Mas o Arsenal criou dificuldades. Crítica é normal, faz parte. Quem não sabe aceitar não pode jogar futebol. Mas se a gente puder ganhar mesmo não jogando tão bem, é importante", comentou.

O foco da equipe está voltado agora para o confronto diante do Vasco, neste domingo, às 19h30, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Na terceira colocação do Grupo B, os jogadores esquecem momentaneamente a Libertadores e sabem que uma vitória será fundamental para a classificação às semifinais. "Nosso presente é esse, tentar ganhar o jogo do Vasco porque queremos estar na semifinal da Taça Guanabara", disse Deco.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade