Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Embalado

Fluminense vence no Paraná e segue na cola dos líderes

Agência Estado
05 ago 2012 às 19:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com dois gols em apenas dois minutos, já no finalzinho do jogo, o Fluminense derrotou o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Brasileirão. A vitória fora de casa manteve o time carioca na briga pela liderança, agora com 29 pontos - está três atrás do primeiro colocado Atlético-MG.

O Fluminense permanece na terceira colocação, atrás também do Vasco, que chegou aos 31 pontos ao empatar com o Corinthians neste domingo. Já o Coritiba segue estacionado nos 15 pontos, ainda perigosamente perto da zona de rebaixamento do campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Coritiba se preocupou em marcar o setor criativo do adversário e foi aplicado taticamente - o volante Chico, por exemplo, não deu trégua para o meia Deco. Mas, ao mesmo tempo, a equipe da casa não conseguia criar no ataque. Por conta disso, o primeiro tempo acabou sendo de muita marcação, com poucas chances de gol para os dois lados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


O lance de maior perigo aconteceu já no final da etapa, aos 46 minutos, quando Fred tirou em cima da linha uma cabeçada de Everton Costa, evitando o gol do Coritiba.

Publicidade


Na segunda etapa, o Coritiba manteve a mesma estratégia, até que o técnico Marcelo Oliveira resolveu soltar mais sua equipe e acabou pagando caro por isso - colocou Tiago Primão no lugar de Lincoln, que tentava criar algo para os atacantes.


O jogo complicou para os donos da casa aos 36 minutos, quando o lateral Ayrton foi expulso. Aí, o Fluminense conseguiu a vitória. Aos 38, Fred cabeceou, o goleiro Vanderlei rebateu, Marco Júnior chutou e o zagueiro Pereira desviou para dentro do próprio gol: 1 a 0.

O time da casa sentiu o gol e ficou sem poder de marcação. O Fluminense, então, aproveitou para ampliar. Aos 40 minutos, Wagner recebeu pela esquerda e tocou para Fred, sem marcação, poder ampliar: 2 a 0. Aos 45, Thiago Neves ainda marcou mais um gol para os visitantes, mas o lance foi anulado pela arbitragem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade