Incluído na lista de inscritos do Corinthians para a fase de grupos da Libertadores, o atacante Adriano treinou normalmente na manhã desta segunda-feira no CT do Parque Ecológico, já que não viajará para a Venezuela, onde a equipe vai enfrentar o Deportivo Táchira, quarta-feira, na estreia na competição continental.
Adriano passou uma semana concentrado no CT, como último recurso para perder peso, e mostrar evolução física, e foi confirmado no domingo no grupo que disputará a Libertadores. Mesmo assim, ainda precisa melhorar o seu condicionamento para voltar a entrar em campo.
Assim, enquanto o Corinthians estiver na Venezuela, Adriano continuará treinando no CT. Na quarta-feira, inclusive, ele trabalhará em dois períodos. A intenção da comissão técnica é prepará-lo para participar ao menos de alguns minutos do duelo com o São Caetano, domingo, no Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista, quando Tite deverá utilizar apenas os reservas.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Nesta segunda-feira, Adriano fez um coletivo com os reservas, atletas das categorias de base e jogadores que não participaram do clássico contra o São Paulo ou iniciaram a vitória de domingo no banco de reservas. Assim, além do centroavante, os meias Alex e Douglas e os atacantes Liedson e Emerson Sheik também participaram da atividade.
Enquanto isso, os titulares no duelo com o São Paulo realizaram trabalhos de recuperação no CT do Corinthians. De lá, a equipe seguirá para a Venezuela, em voo fretado marcado para as 12h30. Inicialmente, a equipe seguiria para San Cristóbal na noite de domingo, mas a viagem foi adiada para esta segunda-feira.