Novidade na reapresentação do Palmeiras nesta sexta-feira, o volante França chega ao clube alviverde depois de uma rápida passagem pelo Hannover, da Alemanha. Revelado no Noroeste, de Bauru, o volante de 22 anos jogou também no Coritiba e no Criciúma na sua curta carreira.
Sem espaço no clube alemão, recebeu outras ofertas, mas preferiu assinar por empréstimo com o Palmeiras. "Meus empresários tiveram três propostas de clubes que queriam contar com o meu futebol. Além do Palmeiras, outro time brasileiro e um de Portugal me procuraram, mas, pelo tamanho do Palmeiras, por estar voltando à primeira divisão e ser o ano do centenário, decidi vir para cá", disse ele, ao site oficial do Palmeiras.
Para quem não conhece o futebol de França - que ganhou o apelido quando criança, por semelhanças com o ex-atacante do São Paulo -, o reforço se apresenta como um jogador de marcação. "Gosto de defender mais, ficar ali atrás, ajudando mesmo na marcação, mas se ele (Gilson Kleina) pedir para eu ser um pouco mais ofensivo, não tem problema. Posso atuar como primeiro ou segundo volante", garantiu.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
PROMESSA - Outro nome que chega para o Palmeiras neste início de temporada é o atacante Rodolfo, artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 da temporada passada pelo Rio Claro. Ele diz saber da responsabilidade ao dar um grande passo na carreira.
"Ser contratado por um clube deste tamanho e em um ano tão importante me deixa muito feliz. Estou muito motivado e ansioso para defender as cores do Palmeiras. A ficha ainda não caiu. Está caindo aos poucos. Mas sei do que sou capaz e, com certeza, virão muito mais gols", garante o atacante de 21 anos. "Sou um atacante de lateral, uma das minhas características é a velocidade. Gosto de partir para cima dos zagueiros", explicou.