Em um dos jogos mais esperados da primeira fase da Eurocopa, as seleções de França e Inglaterra apenas empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira, em Donetsk, na partida que abriu o Grupo D do torneio continental. A primeira rodada da chave será completado às 15h45 (de Brasília), quando Ucrânia e Suécia vão se enfrentar.
O empate manteve a boa fase da seleção francesa, que não perde desde setembro de 2010 e, renovada, tenta repetir a conquista de 2000 da Eurocopa. Já a Inglaterra também não deixa a partida decepcionada, já que disputa o torneio continental com muitos desfalques provocados por lesões, incluindo Lampard, e só poderá contar com Rooney a partir do terceiro jogo da fase de grupos.
França e Inglaterra fizeram um jogo movimentado em Donetsk, principalmente no primeiro tempo, quando saíram os dois gols da partida. Antes disso, Milner e Nasri desperdiçaram boas oportunidades. Até que aos 30 minutos Gerrard cobrou falta e Lescott, de cabeça, abriu o placar.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O gol levou a seleção francesa ao ataque e Diarra, também de cabeça, obrigou Hart a fazer boa defesa. Aos 39 minutos, porém, a França empatou o duelo. Nasri recebeu passe de Ribery e, da entrada da área, chutou colocado, com a bola entrando no canto direito da meta defendida por Hart.
A etapa final foi equilibrada, com as equipes trocando passes na intermediária, mas com dificuldades para criar chances efetivas de gol. As principais foram da seleção francesa que, porém, não conseguiu marcar. Assim, o tradicional duelo terminou mesmo empatado por 1 a 1.
As duas equipes voltam a jogar no Grupo D da Eurocopa na próxima sexta-feira. Em Kiev, a Inglaterra duela com a Suécia. Já a França vai enfrentar a seleção ucraniana em Donetsk.