Fred está ciente de que correrá riscos no amistoso contra a Inglaterra, no domingo, por causa da fratura que tem na costela. O atacante da Seleção Brasileira admitiu que chegou a esconder o problema para não ser "atacado" de forma intencional pelos jogadores do Olimpia, na partida do Fluminense pela Copa Libertadores, na quarta.
Mas o centroavante não acredita que os jogadores ingleses entrarão premeditados para agravarem o seu problema na costela. - Acho que é outro nivel. Um dos maiores medos era vazar (a informação) contra o Olimpia, porque parecia que estava lutando boxe. Ainda bem que só acertaram nariz e queixo, se pegam nas costas eu estava morto. É outro nível, não vai ter deslealdade. É briga no campo, por espaço. Dar porrada na costela seria muito sujo, eu não faria. Acho que eles não seriam capazes - disse Fred.
Mesmo assim, ele foi acertado nas costas no Paraguai. O atacante brincou que, depois da partida em Assunção na última quarta-feira, não teve mais como esconder a situação. - Eu machuquei no último lance contra o Olimpia aqui, tomei uma joelhada forte. Terminei o jogo sem ar. No outro dia, cheguei reclamando de dores, fiz o exame. Os médicos falaram que seria difícil, estava ruim para andar e respirar. Mas dois dias depois tentei dar uma volta no campo com muito dor. Depois, foi melhorando, fui passando por cima e joguei normalmente. No primeiro lance no Paraguai, tomei porrada nas costas. Fiquei 30 segundos com dor, pedi um comprimido escondido, mas esqueci que tinham 50 câmeras, leitura labial. O Abel me entregou, todo mundo está sabendo (risos) - brincou Fred, que não acha que sofrerá limitações nas disputas de bola.
Leia mais:
- Na hora que o bicho está pegando, você esquece do seu problema e vai jogar normalmente. Com um minuto, tomei uma cotovelada no local. Mas continunei trombando, subindo. No contato, vai ter incômodo, mas vai passar - avaliou o atacante, que treinou como titular nesta sexta.