Ao balançar as redes no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último domingo, em Volta Redonda, Fred fechou o Campeonato Brasileiro como vice-artilheiro, com 22 gols, apenas um atrás de Borges, do Santos. O jogador, porém, encerrou o ano com grande prestígio em uma temporada de altos e baixos. Atrapalhado por lesões, ele chegou, inclusive, a ser perseguido por torcedores, em agosto, após deixar um bar no Rio, onde teria consumido álcool em excesso. Os problemas fizeram o goleador admitir, após o último jogo na competição nacional, que chegou a cogitar a possibilidade de deixar a equipe carioca, pela qual foi campeão nacional em 2010.
"Eu fico feliz por ter dado volta por cima. Vivi momentos difíceis e pensei, em alguns momentos, em largar, mas Deus me deu sabedoria. Só tenho a agradecer à diretoria, aos meus companheiros, à comissão técnica. Todos estão de parabéns", afirmou Fred, que com o gol deste domingo se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma mesma edição do Brasileirão, superando Washington, que balançou as redes 21 vezes na edição de 2008 da competição nacional.
"Foi muito bom ter feito esses gols, mas melhor foi ter conquistado a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2012, que era o objetivo. O começo foi difícil, mas chegamos até o fim com chances de título. Todos estão de parabéns, o grupo sai de férias bem com essa vaga. O Fluminense está de parabéns", repetiu.
Leia mais:
Reeleição de Leila indica poder consolidado e vida dura para oposição do Palmeiras
Brasileiro tem disparada do Palmeiras, briga por G7 e definição no Z4
Corinthians amassa Vasco em 23 minutos, engata a 6ª e cola na Libertadores
Série B termina com acessos de Santos, Mirassol, Sport e Ceará
O mesmo discurso de Fred foi repetido pelos seus companheiros de equipe após o empate com o Botafogo. "Não vencemos, mas alcançamos nosso objetivo que era a fase de grupos da Copa Libertadores. Terminamos o ano de forma positiva com a torcida e jogadores felizes, isso que é importa", destacou o lateral-direito Mariano.
"Essa vaga coroa um ano de muito trabalho. Esse grupo merece porque o ambiente sempre foi ótimo. Até nos momentos difíceis o relacionamento nunca foi ruim entre os jogadores. Estamos na Libertadores e vamos trabalhar muito mais para que o ano de 2012 seja excelente para o Fluminense", completou o goleiro Diego Cavalieri.