A boa fase do Brasil também é a boa fase do atacante Gabriel Jesus. O jogador mais uma vez fez a diferença e marcou o primeiro gol da vitória do Brasil sobre a Venezuela por 2 a 0. Em quatro jogos pela seleção principal, ele deixou a sua marca em todos. "Sempre quero melhorar muito mais. Eu trabalhando e entendendo o que os técnicos têm de passar para mim, vou aprender muito mais", disse o garoto, esbanjando humildade.
Ele foi importante até porque o Brasil não teve a sua principal estrela, o atacante Neymar, suspenso. Depois de embalar com quatro vitórias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite já começa a pensar no seu primeiro grande desafio no comando da seleção: a Argentina. O rival vive um momento irregular e a partida, no dia 10 de novembro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, marcará o retorno do craque.
Uma vitória sobre os tradicionais rivais deixará o Brasil ainda na liderança e com oito pontos de vantagem sobre a Argentina. Por isso, o comandante sabe que é um duelo importante para as pretensões da equipe e para a consolidação de sua seleção, que tenta apagar a má imagem deixada após a goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa naquele mesmo estádio.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já na rodada seguinte, a 12.ª da competição, o Brasil visita o Peru, em Lima. O adversário não vem fazendo uma boa campanha nas Eliminatórias e Tite sabe que uma vitória daria uma certa tranquilidade para o Brasil administrar nas últimas rodadas a classificação para a Copa do Mundo na Rússia sem muitos sustos.