Mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, a seleção de Gana bateu o Brasil na disputa de pênaltis na final do Mundial Sub- 20 do Egito, nesta sexta-feira, após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
A seleção brasileira, com um a mais em campo desde a expulsão do jogador de Gana Daniel Addo aos 37 minutos, desperdiçou várias oportunidades de abrir o marcador durante a partida e acabou derrotada por 4 x 3 nos pênaltis.
O Brasil esteve próximo de conquistar seu quinto título mundial da categoria após converter os três primeiros pênaltis, mas Souza e Maicon desperdiçaram suas cobranças, anulando as defesas realizadas pelo goleiro Rafael nos pênaltis cobrados por Jonathan Mensah e Bright Addae.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Nas cobranças alternadas, o goleiro de Gana, Daniel Agyei, defendeu o chute de Alex Teixeira, e Emmanuel Agyemang-Badu garantiu o primeiro título mundial sub-20 para Gana na sequência.
A vitória representou uma revanche para Gana após a derrota para o Brasil na final de 1993. A seleção africana também foi vice-campeã em 2001, quando perdeu na final para a Argentina. Já o Brasil, que buscava o pentacampeonato, conquistou o título em 1983, 1985, 1993 e 2003.