O meia Paulo Henrique Ganso realizou exames médicos e assinou contrato por cinco temporadas com o Sevilla nesta quinta-feira. Na sequência, o ex-jogador do São Paulo foi apresentado oficialmente no estádio Ramón Sánchez Pizjuán e concedeu sua primeira entrevista coletiva na nova equipe.
Antes do acerto, Ganso disse ter conversado com o técnico Jorge Sampaoli e se colocou à disposição para atuar onde o treinador achar melhor. "Me adaptarei às necessidades dele. Posso jogar mais recuado também. Ele decidirá", ressaltou.
O comentário pode ter relação com outra contratação do Sevilla para a nova temporada. O clube espanhol anunciou outros cinco reforços além do brasileiro, com destaque para o argentino Franco Vázquez, que estava no Palermo e também atua na armação das jogadas.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ganso disse que também procurou o amigo Neymar, ex-companheiro de Santos, e o atacante Luis Fabiano, que teve boa passagem pelo Sevilla e atualmente está no futebol chinês. "Neymar me falou muito bem da Liga espanhola, e Luis me falou muito bem do Sevilla", comentou.
O diretor esportivo do Sevilla, Ramón Rodríguez, rasgou elogios à nova contratação da equipe. "Falar de Ganso é falar sobre alguém muito conhecido no futebol, não precisa de apresentações. É um jogador que atuou em alto nível no Santos e no São Paulo. Tem bom passe, é habilidoso, carrega bem a bola e vai se adaptar muito bem a um plantel de muita qualidade", finalizou.
Ganso deixou o São Paulo por 9,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões). Após a apresentação, o atleta deve ser integrado ao grupo que realiza pré-temporada nos Estados Unidos. Na sequência, viajará para a Alemanha para uma série de amistosos.