Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Subindo na tabela

Gilberto marca dois, e Cruzeiro bate Inter no Beira-Rio

Agência Estado
13 set 2009 às 18:31

Compartilhar notícia

- Jefferson Bernardes/VipComm
Publicidade
Publicidade

O meia Gilberto fez a diferença e garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o Internacional por 3 a 2, neste domingo, em pleno Estádio Beira-Rio. Ele marcou dois gols do time mineiro, articulou as principais jogadas de ataque e venceu a zaga colorada por diversas vezes.

O Internacional, que chegou abriu o marcador, chegou a ficar na liderança do Campeonato Brasileiro durante a rodada, enquanto vencia o seu duelo e o Palmeiras perdia para o Vitória. Um empate bastava para superar o time paulista na classificação nos critérios de desempate, mas a derrota manteve o time gaúcho na segunda posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro tempo foi franco e disputado, com oportunidades para os dois lados. O campo encharcado pela chuva dos últimos dias dificultou o toque de bola e provocou muitos escorregões de jogadores. Após roubada de bola, aos 28 minutos, Magrão entrou na área e foi derrubado por Leonardo Silva. Pênalti convertido pelo artilheiro Alecsandro, que marcou o seu 11º gol na competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Antes disso, o Inter já tivera oportunidade clara com Fabiano Eller, que cabeceou na trave ao aproveitar cruzamento de Kleber. Mas o time na casa não soube administrar a vantagem, e permitiu que o Cruzeiro conseguisse se reencontrar no jogo, apesar do início ruim.

Publicidade


O clube mineiro buscou o empate com o meio-campista Gilberto, que cobrou, aos 36 minutos, pênalti sofrido por Thiago Ribeiro, derrubado por Guiñazu.


O segundo tempo foi eletrizante, e Gilberto teve grande atuação, desestabilizando o Inter. Logo no começo da etapa final, Soares foi à linha de fundo e cruzou para o meio-campista, que cabeceou firme, para o chão, sem chances para Lauro.


O Internacional ainda voltou a empatar, aos 30 minutos. Andrezinho, colocado em campo por Tite para pressionar o adversário, acertou cobrança de falta frontal no canto de Fábio. Mas, logo na saída de bola, Gilberto brilhou novamente.

Ele lançou com perfeição o lateral Patrick, que bateu cruzado. Lauro espalmou para o meio da área e Thiago Ribeiro apenas empurrou para o gol no rebote, dando números finais à vitória cruzeirense, e tirando do Internacional a chance de assumir a liderança do campeonato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade