Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Juniores

Goiás bate Bahia nos pênaltis e vai à final da Copa SP

Agência Estado
22 jan 2013 às 18:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Goiás é o primeiro finalista da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma tarde inspirada do goleiro Paulo Henrique, que defendeu quatro pênaltis - sendo dois ainda durante o jogo -, o time goiano venceu o Bahia nos pênaltis, por 3 a 0, após empate de 1 a 1 no tempo normal. O confronto válido pela semifinal aconteceu nesta terça-feira, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Com a vitória nas semifinais, o Goiás tentará o título inédito do torneio. A grande final será disputada nesta sexta-feira, dia do aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo. E o adversário sairá ainda na noite desta terça, no clássico entre Santos e Palmeiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com apenas 18 anos, Paulo Henrique foi o grande personagem da conquista do Goiás, já que defendeu dois pênaltis cobrados pelo lateral Raylan, ambos no tempo normal, quando o placar apontava 1 a 1 no segundo tempo. Depois, ele ainda pegou as cobranças de Ryder e Caio César, na disputa de penalidades. Na terceira tentativa do Bahia, Zé Roberto mandou no travessão. Do outro lado, o Goiás marcou com Liniker, André Júnior e Murilo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o atacante Mattheus precisou concluir duas vezes para abrir o placar para Bahia. O empate do Goiás aconteceu aos 41, quando o atacante Erik aproveitou cruzamento da direita para fazer 1 a 1.

Na segunda etapa, o jogo foi ainda mais disputado e polêmico. Principalmente por conta da expulsão do zagueiro Yago, logo aos oito minutos, que deixou o Goiás com um jogador a menos em campo, e do pênalti marcado para o Bahia aos 21. A árbitra Regildênia de Holanda mandou voltar a cobrança, após a primeira defesa de Paulo Henrique, apontando invasão da área, mas o goleiro também defendeu a segunda tentativa do lateral do time baiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade