O Goiás se sagrou campeão goiano ao empatar com o Atlético-GO em 2 a 2, no Serra Dourada, na segunda partida da decisão do estadual. Os gols do título foram marcados no fim da etapa final, de maneira heróica, primeiro com Walter e depois com Neto Baiano, que tinha acabado de entrar. O Atlético perde sua segunda final seguida para o Verdão, que conquista o bicampeonato depois de 10 anos.
O JOGO
Precisando da vitória, o Dragão começou com tudo e logo aos 5 minutos conseguiu seu gol. Depois de cortar mal um cruzamento, o goleiro do Goiás, Harley, deixou a bola na medida para Ednei abrir o placar.
Júnior Viçosa teve a chance de empatar o jogo na sequência, quando ficou cara a cara com o goleiro Márcio, mas não aproveitou. A desvantagem deixou o time do Goias nervoso em campo a equipe tentou reagir de maneira desordenada.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Atlético, por sua vez, truncava o jogo e buscava administrar a vantagem. A partida ficou tensa e o árbitro teve que distribuir alguns cartões para acalmar os ânimos. Melhor em campo, o Atlético foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Replay
A etapa final começou da mesma maneira que a primeira. O Dragão novamente entrou mais ligado e balançou as redes aos 5 minutos. Em outro cruzamento na área, novo vacilo da zaga esmeraldina e Willian Matheus marcou contra: 2 a 0 Atlético.
Assim como no primeiro tempo, o Goiás teve uma grande chance depois de levar o gol, mas desperdiçou de novo: o goleiro Márcio defendeu o forte de chute de Wálter da entrada da área e salvou o Dragão. Sem mais nada a perder, o Esmeraldino foi com tudo para o ataque e conseguiu reagir de maneira heróica. Wálter apareceu de surpresa na área e descontou. O gol deu o gás que o Esmeraldino precisava. Neto Baiano, que tirnha acabado de entrar, recebeu outra bola dentro daárea e também não desperdiçou.