Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pela Liga dos Campeões

Goleiro do Debrecen nega ter vendido jogo com Liverpool

Agência Estado
06 fev 2013 às 13:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O goleiro Vukasin Poleksic negou que seja um dos envolvidos no escândalo de manipulação de resultados no futebol europeu, que foi revelado na última segunda-feira pela organização policial da União Europeia, a Europol. O jogador é alvo de acusações de que teria vendido a derrota do Debrecen, da Hungria, para o Liverpool, em 2009, pela Liga dos Campeões da Europa. O goleiro montenegrino, porém, rejeitou os rumores sobre o triunfo do time inglês por 1 a 0, na partida disputada no Anfield Road.

"Qualquer um que assistiu o jogo sabe que o que as pessoas estão dizendo é bobagem", disse Poleksic, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail. "Perdemos por 1 a 0 em Liverpool e eu joguei um bom jogo. Eu fiz muitas defesas: uma em um contra um com Albert Riera, uma de Fernando Torres, uma de Steven Gerrard. Lembro-me de tudo", disse. "A partida não parecia nada estranha naquela noite. Não havia nada. Eu estava feliz de estar jogando em Anfield. Foi uma grande noite para mim e para o meu clube e jogamos bem".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Poleksic garantiu, inclusive, que realizou um sonho ao enfrentar o Liverpool, seu clube de coração. "Foi o jogo mais importante da minha carreira", disse. "O Liverpool sempre foi o meu clube favorito. Eu o amo e não posso acreditar que as pessoas dizem sobre mim. Mas eu sei que estou limpo. No final do jogo, eu troquei a camisa com Pep Reina, como eu fiz na partida de volta. Eu ainda tenho a camisa de Reina na minha parede em casa. Eu sou um grande fã dele", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Após a revelação do escândalo pela Europol, o jornal dinamarquês Ekstra Bladet publicou que Poleksic estaria envolvido no escândalo e teria recebido dinheiro para que o Debrecen perdesse a partida para o Liverpool por 3 a 0, o que acabou não acontecendo.

O goleiro montenegrino nega a acusação, mas já se envolveu em outra polêmica de manipulação de resultados também na Liga dos Campeões em 2009. Ele foi suspenso pela Uefa por dois anos sob a acusação de não ter revelado para as autoridades que foi alvo de uma tentativa de suborno em jogo contra a Fiorentina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade