Substituto do lesionado Marcos na partida desta quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Deola afirmou nesta terça que não vê o Palmeiras atravessando uma má fase, apesar de o clube ocupar hoje apenas a 12.ª posição do torneio nacional e vir apresentando instabilidade nos jogos.
O jogador também não se sente pressionado pelo fato de entrar no time palmeirense em meio a uma fase complicada. "Quem quer aproveitar as oportunidades não pode escolher se o momento é bom ou ruim. Se o momento é bom ajuda, e você acaba tendo menos trabalho, mas não acredito que o Palmeiras esteja em um momento ruim", afirmou Deola, em entrevista para a TV Bandeirantes.
O goleiro ainda evitou apontar motivos para a fase instável do Palmeiras. "É difícil você falar. Podemos ficar uma hora para falar que não vamos achar os motivos. Nós temos que aprender com esses erros e ter um pouco mais de atenção nos jogos", alertou.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Deola também lembrou que o Palmeiras precisa se mirar no triunfo por 3 a 0 que conquistou diante do Vitória, no Pacaembu, no jogo de volta pela Copa Sul-Americana, na qual o time reverteu uma vantagem de 2 a 0 da equipe baiana. "Temos que usar aquela partida como exemplo, quando muita gente já não acreditava em um ''revertério'' nosso, e é um exemplo que a gente vai focar bastante", reforçou.
Deola ainda negou que a instabilidade do Palmeiras possa ser creditada a fatores extracampo, como por exemplo o atraso no pagamento dos valores referentes ao direito de imagem dos jogadores. "É lógico que não é bom você estar com alguma coisa atrasada, que é um direito seu, mas não tem que se preocupar com isso. Já estou há dez anos no Palmeiras e sei que quando atrasa um pouquinho depois eles (dirigentes) pagam", enfatizou.
Marcos irá desfalcar o Palmeiras nesta quarta-feira depois de ter machucado o joelho esquerdo na derrota de 3 a 2 para o Cruzeiro, no último domingo, no Pacaembu. Por causa da contusão, ele também é dúvida para a partida do próximo domingo, contra o Vasco, em São Paulo.