Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Taça Rio

Gomes quer Vasco com controle emocional em decisão

Agência Estado
29 abr 2011 às 22:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Para ser campeão carioca, o Vasco precisa passar por uma série de três partidas com seu grande rival, a começar com a decisão da Taça Rio, no domingo, no Engenhão. Ao Flamengo, apenas 90 minutos o separam da conquista. Uma desvantagem psicológica que o técnico Ricardo Gomes espera superar com tranquilidade.

"Para vencer teremos que apresentar bom futebol. Controlar as emoções, entrar equilibrado emocionalmente", disse Gomes, que minimizou a possibilidade de o clube voltar a conquistar um turno do estadual, o que não acontece desde 2004.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O que interessa para gente é o título carioca, não é o título do turno. Não adianta ganhar o turno e não levar o título. O ponto principal é que temos que levar o turno para chegar à final", apontou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Ciente de que o objetivo final não virá neste domingo, Gomes trabalha a ansiedade de seus comandados. Para ele, o pensamento é jogo a jogo, vencer uma etapa para se pensar na próxima. Confia também na influência de seus jogadores-chave sobre o restante do grupo. Gomes quer que lideranças do elenco exerçam seu papel nesse momento de definição dentro e fora de campo.

"Para cada setor temos um líder. Temos o Felipe, uma liderança técnica, com grande leitura do jogo. O Eduardo (Costa) quando está em campo também. Temos o Alecsandro e o Diego", declarou o técnico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade