O futebol brasileiro conta agora com a ajuda do Governo Federal : a TV Brasil (rede pública de economia mista) passa a transmitir os jogos da fase final da Série C do Campeonato Brasileiro a partir de sábado, 9 de setembro.
Com o acordo de compra dos direitos de transmissão das 14 partidas - cujo valor não foi divulgado - a CBF avisa que bancará as despesas de transporte (inclusive aéreo) e hospedagem dos oito times que lutam por quatro vagas na segunda divisão na próxima temporada.
No sábado, serão dois jogos ao vivo na TV, ambos às 16 horas: Chapecoense x Ituiutaba (para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste) e Salgueiro x Paysandu (para as regiões Norte e Nordeste). Já no domingo (10 de setembro) a transmissão ao vivo é única para todo o País: às 10 horas, com Macaé x Criciúma.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
O investimento público no futebol profissional já existe na Argentina, onde o governo de Cristina Kirchner comprou os direitos de transmissão da divisão principal em 2009 por dez anos por cerca de 600 milhões de pesos (cerca de R$ 257 milhões).
Os clubes brasileiros da Série A dividiram, estima-se, cerca de R$ 1,4 bilhão no último acordo (fechado ano passado) pelos campeonatos de 2009, 2010 e 2011 com as Organizações Globo.