Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Permanência

Grêmio adquire 50% dos direitos econômicos de Maxi

Agência Estado
29 dez 2009 às 19:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio deu, nesta terça-feira, um importante passo para continuar com o atacante Maxi López no seu elenco em 2010. O time gaúcho depositou 1,5 milhão de euros em juízo, exercendo o direito de adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador argentino.

"O Grêmio fez um depósito judicial em uma conta, essa conta é específica para o processo e esse valor está à disposição do Maxi López", afirmou Rui Lopes, diretor do departamento jurídico do time gaúcho. "O Grêmio quer o Maxi López e está fazendo todo o esforço, a intenção é de ter esse atleta e de ter com ele a relação mais transparente possível", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A aquisição faz com que um novo contrato de três anos entre Grêmio e Maxi Lopez passe a ter validade. A permanência do argentino no futebol gaúcho, porém, ainda não está acertada. O atacante estuda a possibilidade de se transferir para o futebol europeu. Ele revelou esse desejo em reunião na segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

A alegação de Maxi Lopez é de que, apesar de ter se identificado com o Grêmio, questões pessoais familiares o deixaram em dúvida quanto a permanência no clube. Além disso, a Lazio estaria interessada na sua contratação. O time italiano, porém, terá que negociar com o clube gaúcho ou enfrentar uma batalha judicial. "O Grêmio tem todas as garantias contratuais, o Grêmio está absolutamente protegido em relação ao vínculo com o Maxi López", garantiu Rui Costa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade