Depois de vacilar no início do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ficou na obrigação de ganhar pelo menos quatro de uma série de cinco jogos difíceis para atingir seu objetivo de encerrar o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados na classificação. A primeira pedreira da série é o São Paulo, nesta quinta-feira (31), às 21 horas, no Morumbi.
O retrospecto recente não ajuda. O clube tricolor só empatou uma das seis partidas que disputou como visitante e perdeu as outras cinco. Em compensação, foi bem em casa contra adversários tradicionais, derrotando Corinthians e Internacional.
Tanto o técnico Paulo Autuori quanto os jogadores acreditam que o time cresce diante dos desafios e de adversários renomados. Também entendem que podem dar o salto de qualidade que falta começando a vencer fora de casa justamente contra o tricampeão brasileiro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Autuori não tem problemas para escalar o Grêmio. O zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante argentino Maxi López cumpriram suspensão contra o Santo André e voltam ao time.