O Grêmio fechou seu primeiro treinamento em solo chileno, na tarde desta terça-feira, em Santiago. A imprensa, tanto brasileira quanto chilea, não teve acesso ao trabalho comandado por Vanderlei Luxemburgo nos campos da Universidad de Chile.
O treino será o único mais forte do clube gaúcho antes do enfrentamento com o Huachipato, que decide a classificação para as oitavas de final, às 22h de quinta-feira. Nesta quarta, o grupo chega em Talcahuano, local da partida, e fará apenas um reconhecimento ao Estádio CAP.
Apesar do mistério desta terça-feira, a tendência é que a equipe gremista não tenha mudanças drásticas. Cris está fora, cumprindo suspensão, e Bressan entra em sua vaga. No meio-campo, depois de Elano e Marco Antônio se machucarem, Adriano foi o escolhido, com o avanço de Fernando.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Na frente, Luxa deixou uma dúvida em sua última entrevista, ao comentar a possibilidade de escalar Kleber Gladiador ou até mesmo Welliton. Mas a tendênica é que Vargas permanece ao lado de Barcos, para fazer uso de sua velocidade.
Uma tendência de time tem Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Adriano, Souza, Fernando e Zé Roberto; Vargas e Barcos. O Tricolor gaúcho precisa de no mínimo um empate para se classificar no Grupo 8, que ainda tem Caracas e Fluminense.