O Grêmio iniciou as conversas com o São Paulo para manter o zagueiro Rhodolfo no clube gaúcho. O Tricolor está dentro do prazo para exercer o direito de compra do defensor, que se destacou no segundo semestre e se tornou um dos líderes do elenco gremista.
O interesse é mútuo. O Grêmio quer ficar com o zagueiro, e o jogador quer permanecer em Porto Alegre. O diretor-executivo Rui Costa confirmou que o clube "já está trabalhando" para ter a presença do camisa 44 em 2014. Ainda assim, os dirigentes lembram que há ainda mais seis meses de contrato e que o clube tem tempo para adquirir o defensor.
O contrato de Rhodolfo vai até o meio do próximo ano. Em caso de o Tricolor chegar na final da competição, o zagueiro estaria fora. Se o Tricolor exercer o direito de compra, essa situação, obviamente, muda. Outro ponto determinante na negociação é que se o São Paulo receber uma proposta de outro clube e aceitar, o Grêmio teria de liberar o zagueiro.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
- Prefiro ficar de fora disso, falei que estou muito feliz aqui, deixa a diretoria resolver. Deixo o empresário e o Grêmio e o São Paulo resolver isso - disse o zagueiro nesta quarta-feira.
Rhodolfo tem sido um dos destaques do Grêmio ano ano. Chegou a pedido do técnico Renato Gaúcho e se firmou como titular. Começou a atuar logo em um Gre-Nal e não saiu mais. É uma das lideranças do elenco gremista.