Quem mais preocupava, está liberado. Quem saiu apenas com dores mais leves, acabou com um problema mais grave. Elano rompeu o ligamento lateral do joelho direito no treinamento desta quinta-feira, na Arena, e para por no mínimo um mês. Já Zé Roberto está liberado para atuar contra o Cerâmica, neste sábado, na Arena.
O camisa 7 gremista realizou exames na noite de quinta. Nesta sexta-feira, ficou confirmada a ruptura e afastamento do meia, que já seria desfalque no dia 10 de abril, contra o Fluminense, e perde também o duelo contra o Huachipato - ambos pela Libertadores.
- Foi um rompimento do ligamento lateral, então o tratamento é todo feito com fisioterapia, analgésico e anti-inflamatório. Esperamos que ele responda bem para voltar dentro do prazo - disse Saul Berdichevski, coordenador médico do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Enquanto tem uma perda significativa, Vanderlei Luxemburgo comemora a liberação de Zé. Se sem Elano, precisou testar inclusive um esquema diferente, com três atacantes, a ausência do camisa 10 traria um problema grande ao treinador para a Libertadores.
Com Zé, o Grêmio está definido para o duelo deste sábado. Como novidade, a recuperação física de Dida e a presença de Fábio Aurélio como titular na lateral esquerda. O último treino gremista acontece ainda nesta sexta no Olímpico.