Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Punido no STJ

Grêmio Prudente perde 3 pontos no Brasileirão

Agência Estado
19 ago 2010 às 17:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em julgamento realizado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, no Rio, o Grêmio Prudente não conseguiu reverter a pena imposta em primeira instância e acabou perdendo três pontos no Campeonato Brasileiro por causa da escalação irregular de um jogador. Assim, o clube paulista passa a ter apenas 12 pontos e cai para a penúltima colocação do campeonato.

O Prudente foi punido pela escalação do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no dia 23 de maio, ainda pela terceira rodada do Brasileirão. O jogador não poderia jogar naquela ocasião por estar suspenso. Assim, o clube infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda de três pontos por jogo em que ocorrer a irregularidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No julgamento do recurso, nesta quinta-feira, a defesa do Prudente chegou a pedir que a pena fosse reduzida para apenas um ponto, alegando que Paulão ficou somente 20 minutos em campo. Mas, por maioria dos votos, os auditores resolveram manter a decisão da Quarta Comissão Disciplinar em primeira instância. Além disso, o clube foi multado em R$ 1 mil e o jogador foi absolvido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Com a punição do STJD, o Prudente caiu do 16.º para o 19.º lugar e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão, ficando na frente apenas do lanterna Atlético-GO, que soma nove pontos em 14 rodadas. Melhor para o Atlético-PR, que conseguiu sair do grupo dos quatro últimos colocados do campeonato, passando a ocupar a 16ª posição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade