Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Guarani vence Ipatinga e fica mais perto do acesso

Agência Estado
10 nov 2009 às 22:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Guarani deu um passo importante rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ipatinga por 3 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 35.ª rodada da competição. O time paulista agora soma 65 pontos, se mantendo no G-4. Por outro lado, o time mineiro, que não vence há sete jogos, continua com 42 pontos, ainda mais ameaçado pelo rebaixamento.

O Guarani trocou a apatia dos últimos dois jogos, quando perdeu para Portuguesa e Atlético-GO, por muita disposição ofensiva. Apoiado por sua torcida, passou a minar o adversário, explorando bem as laterais do campo. Aos 18 minutos, o time campineiro abriu o placar. Fabinho cobrou escanteio, Dão desviou de cabeça na primeira trave e, do outro lado, Léo Mineiro apareceu para completar de pé direito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas a torcida não teve muito tempo para comemorar. Aos 24 minutos, Reina arriscou o chute de longe e o goleiro Douglas tentou o encaixe, mas a bola passou por baixo de seu corpo: empate do Ipatinga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O Guarani não desistiu de atacar e desempatou aos 28 minutos, num pênalti cobrado por Fabinho. O volante Lucas empurrou Cléber Goiano pelas costas. Na cobrança, Fabinho bateu fraco e o goleiro João Carlos espalmou, mas o árbitro Djalma Beltrami atendeu o auxiliar e voltou a penalidade. Na segunda vez, Fabinho bateu melhor, no alto, e fez 2 a 1.

Publicidade


O ritmo de jogo caiu bastante no segundo tempo. O Guarani posicionou os seus três volantes, congestionando o meio-campo e abdicando da chance de usar os contra-ataques. O Ipatinga ganhou terreno, mas encontrou dificuldade nas infiltrações. Ao contrário do início, a partida ficou muito ruim tecnicamente.


Aos 34 minutos, numa das poucas descidas do Guarani, saiu o terceiro gol campineiro. Glauber lançou Léo Mineiro nas costas da defesa e ele tocou por cima, na saída do goleiro. O jogo estava liquidado.

No final de semana, o Guarani vai enfrentar o Ceará, sábado à tarde, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Ipatinga receberá o Atlético-GO, no mesmo dia, às 21 horas (de Brasília), no fechamento da 36.ª rodada


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade