Num confronto entre dois times do quilate de Bayern de Munique e Manchester United, o normal seria não haver favoritos. Mas, pelos momentos que vivem os dois clubes, os alemães tinham, para muitos, a obrigação de vencer os ingleses e avançar à semifinal da Liga dos Campeões. A vaga veio nesta quarta, depois de vitória por 3 a 1, mas os donos da casa tomaram sustos na Allianz Arena.
Assim como já havia sido na Inglaterra, o Manchester saiu na frente. Se no Old Trafford o Bayern conquistou o empate, em casa chegou à vitória para selar a classificação. Até o técnico Pep Guardiola admite que o seu time chegou a ficar em risco.
"As quartas de final da Liga dos Campeões sempre são um teste difícil e este foi o caso hoje (quarta). O Manchester tinha o goleiro e oito jogadores na grande área. Nós fomos pacientes e tivemos um pouco de sorte na cara do gol. Mas chegamos à semi e estou muito, muito orgulhoso do meu time. Estou feliz e empolgado. Os jogadores jogaram de coração hoje e trabalharam muito duro", elogiou o treinador.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O meia Arjen Robben também saiu empolgado do gramado da Allianz Arena: "Você joga futebol por causa de partidas como essa. Você sempre tem que estar no seu melhor. Eu gosto disso e vivo por isso. Você treina forte e dá tudo que pode por noites como essa. Agora temos só mais um adversário para chegarmos a Lisboa", disse o alemão, em referência ao local da final da Liga neste ano.