Com um dia de atraso, o atacante peruano Guerrero finalmente passou nesta quinta-feira pela cirurgia para corrigir a fratura do quinto metatarso do pé esquerdo, no Hospital São Luiz, em São Paulo. O procedimento foi considerado um sucesso pelos médicos, e ele deve voltar a treinar com o Corinthians em um mês.
"Foi tudo bem, graças a Deus", comemorou o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava. Responsável pela cirurgia, ele teve de atuar também como "psicólogo" para tranquilizar o atacante peruano, que tem um trauma após cirurgia em 2009, nos Estados Unidos, na qual ele recebeu anestesia geral e não acordava.
"Fui cedinho para o hospital e conversei bastante com ele, expliquei o que de bom aconteceria para ele, que aceitou", afirmou Joaquim Grava. Guerrero, após dois dias internados, relutava em passar pelo processo cirúrgico. "Até no momento da operação, ele ainda estava um pouco receoso, mas ocorreu tudo sem problemas."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Guerrero será reavaliado por Joaquim Grava na terça-feira, quando deve iniciar a fisioterapia. "Em quatro semanas já está batendo bola", prevê o médico. A volta a um jogo oficial, contudo, só deve ocorrer em 2014.
Depois de enfrentar seus medos - com uma crise de pânico, não teve coragem de realizar o procedimento na quarta-feira, como estava previsto -, Guerrero resolveu mostrar sua satisfação com a cirurgia bem-sucedida. Em sua conta do Facebook, ele postou uma foto deixando o centro cirúrgico e agradeceu o apoio dos fãs.
"Graças a Deus a operação saiu muito bem, acompanhado de minha família e amigos. Agradeço a todos pelas mensagens e as boas vibrações neste momento. Agora é trabalhar muito duro para voltar a fazer gols. Um abraço a todos!", postou Guerrero.