Após encarar o Independiente Santa Fé na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro volta a ter pela frente outro clube colombiano, o Atlético Nacional, agora nas oitavas de final. Com o conhecimento de quem já disputou uma partida na Colômbia neste ano, o meia Guilherme destaca a importância do time conquistar um bom resultado em Medellín para encaminhar a classificação às quartas de final da Libertadores.
Além disso, ele descartou a possibilidade do time ser surpreendido pelo adversário. "Já tivemos a oportunidade de jogar contra o Santa Fé e o time vai bastante preparado, até porque é uma decisão importantíssima e a gente quer conquistar uma vitória lá para tranquilizar na volta", comentou Guilherme.
Ainda invicto nesta Libertadores, o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o Santa Fé quando atuou na Colômbia na competição. Guilherme agora quer um resultado ainda melhor e deve seguir entre os titulares, mesmo que o centroavante Jô esteja de volta ao time após ser poupado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no empate por 0 a 0 com o Corinthians.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já na Colômbia para o duelo com o Atlético Nacional, o time tem duas novidades na lista de inscritos da Libertadores. O volante Eduardo e o lateral-esquerdo Emerson da Conceição substituíram o atacante Leonardo e o meia Renan Oliveira, ambos emprestados ao Sport, na relação de jogadores.