Apesar da boa atuação, o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, criticou as falhas individuais que, segundo ele, resultaram na derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, a falta de eficiência, principalmente do ataque, fez o time perder um jogo "que estava controlado".
O mais criticado foi o atacante Rildo, que substituiu Luan no segundo tempo. "O jogador que entrou para puxar contra-ataque começou a fazer gracinha dentro de campo", disparou o treinador, reforçando que teria uma conversa com o atleta nesta semana.
Rildo, porém, não foi o único alvo das críticas. Mesmo sem citar nomes, Ferreira lembrou de erros do zagueiro Ferrón e do atacante Roger. "Tivemos quatro chances claras no primeiro tempo. Nos momentos decisivos não matamos o jogo. Depois, entregamos um escanteio de graça", afirmou, lembrando do lance que originou o gol gremista.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com esta derrota, a Ponte Preta caiu da décima para a 14.ª posição, com 43 pontos. A distância para a zona de rebaixamento diminuiu de dez para sete pontos, já que o Sport chegou a 36. O objetivo, agora, é trabalhar para os próximos jogos: Internacional e São Paulo, em casa; Bahia e Portuguesa, fora.