O Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Vélez Sarsfield, quinta-feira, na Vila Belmiro, para se classificar às semifinais da Libertadores, mas Henrique está mais preocupado com a defesa. Nesta terça-feira, o volante ressaltou a necessidade da equipe não sofrer gols no duelo com a equipe argentina.
"Sabemos que vamos sofrer com isso. Precisamos ter segurança na defesa e um ataque muito eficiente, para que soframos o menos possível com isso. A gente tem que ter o devido cuidado e tranquilidade", afirmou Henrique, lembrando que o Vélez tem um contra-ataque perigoso.
"Eles têm um ataque muito bom, chegam em velocidade e tem um forte lado esquerdo, com três jogadores. Fora um bom toque de bola e com uma boa cadência de jogo. Devemos ter os cuidados devidos com esta escola argentina, que é uma das mais difíceis que estamos enfrentando", comentou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Henrique também reconheceu que o Santos teve atuação ruim na Argentina, na última quinta-feira, quando perdeu por 1 a 0. Por isso, o volante ressaltou que o Santos precisa ter um desempenho bem superior ao do primeiro jogo para seguir na luta pelo quarto título da Libertadores.
"Estamos motivados e sabemos que temos que jogar muito mais que jogamos lá na Argentina. Sabemos que precisamos da vitória e por isso, precisamos ter tranquilidade para não cair no nervosismo. E temos que buscar o gol a todo momento, sabendo que precisamos reverter o placar", explicou Henrique.