D'Alessandro completou 250 jogos pelo Internacional diante do Corinthians, em jogo da 37ª rodada do último Campeonato Brasileiro. A homenagem pelo feito veio no último domingo, antes de o Colorado enfrentar e derrotar o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão. O camisa 10 recebeu, das mãos de Roberto Melo, assessor de futebol, uma placa pela marca alcançada, celebrou o dia especial marcando pela 60ª com a camisa colorada e ressaltou a identificação com o clube.
– Para mim é impressionante esta marca. É inacreditável! No ano passado eu já fiquei surpreso em marcar 20 gols. Meu objetivo não é esse, mas de que o grupo todo consiga um equilíbrio em campo. Mas fico feliz em começar ajudando, marcando gol – disse D'Alessandro, em entrevista coletiva, antes de falar sobre o vínculo criado com o Internacional, clube que defende desde junho de 2008.
– Consegui uma identificação muito grande com o Clube, e senti isso à medida que o tempo foi passando. Nunca vi coisa igual. Sinto o carinho dos torcedores dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer e procurar fazer cada vez melhor – completou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
D'Alessandro, que agora já soma 252 jogos com a camisa do Internacional, soma oito títulos pelo clube: Copa Sul-Americana (2008), Copa Suruga (2009), Copa Libertadores (2010), Recopa Sul-Americana (2011) e quatro Campeonatos Gaúchos (2009, 2011, 2012 e 2013). Ele soma 19 Gre-Nais, com oito vitórias e sete empates. São sete gols marcados contra o rival, que nunca derrotou o Inter quando D'Ale deixou a sua marca no clássico.