Ciente da tarefa árdua do Milan nesta quarta-feira, o atacante Zlatan Ibrahimovic afirmou que seu time terá que ser "perfeito" nos dois duelos, de ida e volta, se quiser eliminar o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo será disputado na Itália.
"Esta será uma partida diferente em relação à fase de grupos porque, para chegar às semifinais, não podemos perder. Teremos que ser perfeitos nos dois jogos", pregou o atacante sueco, se referindo aos dois duelos com o Barcelona no Grupo H. Vitória por 3 a 2 dos espanhóis e empate por 2 a 2 foram os resultados.
Para Ibrahimovic, os tropeços anteriores não devem interferir na partida desta quarta. "Se queremos conquistar títulos, temos que vencer partidas como essas", cobrou o atacante, que evitou exaltar os talentos individuais do rival. "Teremos que parar todos os jogadores do Barcelona, não apenas Messi. E eles terão que parar todos do Milan, e não apenas eu".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Questionado sobre sua saída tumultuada do Barcelona, em 2010, Ibrahimovic disse apenas que sente orgulho em ter defendido a camisa da equipe espanhola. "Quando cheguei ao Barcelona era um sonho como é para todos que chegam a este time. Pena que durou apenas um ano, mas o que aconteceu foi isso e já passou. De todas as maneiras, estou muito orgulhoso de ter jogado neste clube", declarou. O atacante deixou o Barcelona há dois anos após entrar em atrito com o técnico Joseph Guardiola.