O meia Iniesta irá desfalcar o Barcelona na partida desta quarta-feira, contra o Milan, em Milão, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na goleada por 4 a 0 sobre o Zaragoza, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e acabou sendo vetado do confronto contra a equipe italiana.
Por meio de nota publicada em seu site oficial nesta segunda, o Barcelona informou que Iniesta será poupado por precaução, pois ainda reclama de dores. Com isso, o jogador irá se juntar aos laterais brasileiros Daniel Alves, suspenso, e Adriano e ao atacante Afellay, estes dois últimos lesionados, como desfalques para quarta-feira.
Em compensação, o técnico Pep Guardiola contará com o retorno do atacante Pedro, que foi a principal novidade na lista de 21 jogadores convocados para o duelo contra o Milan. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no fim de outubro, o atleta tinha chance de enfrentar o Zaragoza no sábado, mas acabou sendo descartado da partida.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Barcelona lidera o Grupo H da competição, com dez pontos, dois à frente do Milan, que poderá assumir o topo da chave nesta quarta-feira.