Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Inter denuncia Barcos no STJD por atitude antidesportiva

Agência Estado
31 out 2012 às 19:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Internacional ofereceu notícia de infração contra o jogador Barcos, do Palmeiras, à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube gaúcho acusa o atacante de atitude antidesportiva por ter simulado não ter feito com a mão o polêmico gol anulado no jogo entre os dois times, sábado, em Porto Alegre.

O advogado Daniel Cravo, do clube gaúcho, entende que a eventual penalização do atleta reforça a tese de que a arbitragem foi desrespeitada e torna ainda mais difícil a pretensão do clube paulista, que pediu a anulação da partida, vencida pelo time da casa por 2 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A confusão começou quando Barcos marcou com a mão o gol que empataria o jogo. O Palmeiras sustenta que o juiz Francisco Carlos Nascimento esperou receber a informação de recurso eletrônico - a imagem da televisão - para anular o gol, o que é proibido pela Fifa. O STJD retirou os três pontos do Inter da tabela de classificação até o julgamento do caso. O advogado Rogério Pastl, do clube gaúcho, passou a quarta-feira no Rio de Janeiro analisando o pedido do Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

O departamento jurídico do Inter vai apresentar sua argumentação até a tarde desta quinta-feira, mas não vê a mínima possibilidade de o jogo ser anulado. "Estamos discutindo a atitude ilícita de um jogador e o acerto de um árbitro", destaca Cravo. "Como é que alguém pode querer que se jogue de novo?", questiona.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade