Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pega o Estudiantes

Inter derrota Banfield e vai às quartas na Libertadores

Agência Estado
06 mai 2010 às 22:12

Compartilhar notícia

- Lucas Uebel/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O Internacional pressionou e conseguiu fazer o placar necessário para avançar na Copa Libertadores nesta quinta-feira. Jogando no Beira-Rio, o time brasileiro venceu o Banfield por 2 a 0 e reverteu a vantagem dos rivais argentinos, que levaram o jogo de ida por 3 a 1.

O gol marcado fora de casa acabou sendo decisivo para a conquista da vaga pelo saldo qualificado, terceiro critério de desempate. Na próxima fase, o Inter enfrentará outro time argentino, o Estudiantes de La Plata, atual campeão da Libertadores. O primeiro jogo será disputado em Porto Alegre, e a partida de volta, na Argentina. A data dos duelos ainda não foi confirmada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipa gaúcha entrou em campo nesta quinta sob a desconfiança de parte da torcida, por causa dos últimos resultados. No domingo, venceu o Grêmio por 1 a 0, no Olímpico, mas teve que se contentar com o vice-campeonato estadual, porque fora derrotado no jogo de ida, em casa, por 2 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


No Beira-Rio, o Banfield chegou a deixar a torcida local apreensiva no primeiro tempo. As duas linhas de quatro jogadores, na defesa e no meio-campo, conseguiram conter as investidas do Inter, que contou com força máxima, ao contrário da decisão de domingo.

Publicidade


O time brasileiro só conseguiu ameaçar o adversário por três vezes na etapa inicial. Numa delas, D''Alessandro mandou a bola na trave. Nas outras duas, Walter e Alecsandro concluíram para fora. Aos 41 minutos, o Inter enfim abriu caminho para a vitória em jogada coletiva. D''Alessandro lançou Andrezinho, que tocou para Alecsandro, livre na pequena área, completar para o gol.


No segundo tempo, o Internacional conseguiu acelerar o ritmo do jogo e passou a criar chances. Aos 12 minutos, D''Alessandro deu passe para Fabiano Eller, na linha de fundo, cruzar para a área, onde Walter desviou a bola de cabeça, marcando o segundo gol.

O Banfield não teve forças para reagir e raras vezes conseguiu chegar ao ataque. O Inter ainda teve chance para ampliar o placar, mas Walter, duas vezes, e Alecsandro, erraram a pontaria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade