O Internacional vacilou mas conseguiu, no fim, a vitória sobre a Ponte Preta neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 16ª rodada. Com a vitória de virada, o time da casa afastou uma possível crise e alcançou os 30 pontos, ficando em quinto lugar. Já a Ponte Preta segue com 20, e estacionou no meio da tabela.
Como anfitrião, o Inter comandou as ações da partida desde o início, mas não foi feliz nas finalizações, sem exigir muito de Edson Bastos, o goleiro da Ponte Preta. E, aos 40 minutos de jogo, a Ponte Preta surpreendeu e abriu o placar. Cicinho ganhou na corrida e chutou cruzado, no canto direito de Muriel.
Na volta para a etapa final, o técnico Fernandão mexeu na equipe e trouxe um time mais ofensivo para a segunda etapa. Aos 14, Fred cruzou para Jajá na grande área, que cabeceou no cantinho para empatar a partida.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A equipe gaúcha partiu para definir a partida e no fim conseguiu seu objetivo. Nos acréscimos, aos 47, Mike chutou, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Élton tocou novamente para o lateral, que chutou no canto direito de Edson Bastos para sacramentar a vitória.
O Inter entra em campo novamente na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Corinthians, no Pacaembu. Já a Ponte Preta recebe o Bahia na quarta-feira, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.