O Internacional tenta manter a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília). O clube brasileiro tem seis pontos, assim como o Santos e o próprio The Strongest, mas leva vantagem no saldo, de cinco gols contra três do outro concorrente brasileiro e três negativos dos bolivianos.
Apesar da situação, o jogo tem os seus perigos. Uma derrota pode colocar em risco a classificação porque obriga o clube colorado a dois bons resultados nos jogos seguintes - contra o Santos, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e contra o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru.
Preocupado com os efeitos da altitude de 3,6 mil metros de La Paz, o Internacional hospedou o seu time em Santa Cruz de La Sierra, a 600 metros do nível do mar, e chegará à capital boliviana apenas quatro horas antes do jogo. Os jogadores serão orientados a reter a bola e a optar pelos toques curtos para poupar energias. Também tentarão controlar a possível correria dos adversários, acostumados ao ar rarefeito.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O meia argentino D''Alessandro, considerado o maestro do Internacional, ainda se recupera de contusão sofrida há dez dias e será substituído pelo também argentino Dátolo. Os volantes Tinga e Guiñazu, poupados do jogo contra o Juventude no último sábado, pelo Campeonato Gaúcho, voltam ao time.