Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pelo Grupo 1

Inter encara altitude para manter ponta na Libertadores

Agência Estado
21 mar 2012 às 08:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Internacional tenta manter a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília). O clube brasileiro tem seis pontos, assim como o Santos e o próprio The Strongest, mas leva vantagem no saldo, de cinco gols contra três do outro concorrente brasileiro e três negativos dos bolivianos.

Apesar da situação, o jogo tem os seus perigos. Uma derrota pode colocar em risco a classificação porque obriga o clube colorado a dois bons resultados nos jogos seguintes - contra o Santos, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e contra o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Preocupado com os efeitos da altitude de 3,6 mil metros de La Paz, o Internacional hospedou o seu time em Santa Cruz de La Sierra, a 600 metros do nível do mar, e chegará à capital boliviana apenas quatro horas antes do jogo. Os jogadores serão orientados a reter a bola e a optar pelos toques curtos para poupar energias. Também tentarão controlar a possível correria dos adversários, acostumados ao ar rarefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

O meia argentino D''Alessandro, considerado o maestro do Internacional, ainda se recupera de contusão sofrida há dez dias e será substituído pelo também argentino Dátolo. Os volantes Tinga e Guiñazu, poupados do jogo contra o Juventude no último sábado, pelo Campeonato Gaúcho, voltam ao time.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade