Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmico gol

Irlanda desiste de novo jogo eliminatório com a França

Agência Estado
21 nov 2009 às 15:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Irlandesa de Futebol desistiu oficialmente de tentar repetir o jogo disputado com a França na quarta-feira. A partida foi marcada por um gol irregular de Gallas, originada de um toque de mão do atacante Thierry Henry na prorrogação. O empate por 1 a 1 garantiu os franceses na Copa do Mundo de 2010, já que o time havia vencido fora de casa por 1 a 0.

A entidade apelou à Fifa na quinta-feira, mas não obteve sucesso. No dia seguinte, os irlandeses tentaram sensibilizar a federação francesa para realizar um novo jogo. O pedido foi motivado pelas declarações do próprio Henry, que sugeriu a disputa de uma nova partida para solucionar o impasse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós lamentamos que, apesar de todos os nossos esforços, o jogo não será repetido e assim não será restaurada a integridade do futebol diante da audiência internacional. Parece que nossos pedidos não foram atendidos pelos ouvidos surdos da Federação Francesa de Futebol", afirmou John Delaney, chefe-executivo da Federação Irlandesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O dirigente também disse que a decisão de não repetir a partida trará danos à imagem do esporte. "Não há dúvida de que a credibilidade do fair play foi prejudicada por esse incidente".

Por fim, Delaney agradeceu o apoio recebido dos franceses, que se mostraram envergonhados com o gol irregular. "Apesar da nossa profunda decepção, nós agradecemos aos nossos jogadores, à torcida irlandesa e à solidariedade do povo francês", disse. "Continuaremos a pedir mais ação da Fifa para evitar que episódios como esse não se repitam".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade