O atacante Adriano voltou a ser problema para o Corinthians. Depois de atuar como titular nos três últimos fins de semana, o jogador foi vetado pelo técnico Tite e não vai enfrentar o Guarani, neste sábado, no Pacaembu, quando uma equipe reserva será utilizada. Ele também não viaja para o México, onde o Corinthians joga quarta contra o Cruz Azul, pela Libertadores.
"O Adriano está fora da equipe e da concentração. Ele não treinou como gostaríamos, por isso está fora", disse Tite, explicando por que surpreendeu a todos e não escalou Adriano nem mesmo para treinar entre os reservas no treino coletivo desta sexta-feira.
A explicação, porém, parou por aí. Visivelmente irritado com Adriano, Tite não quis dar continuidade ao assunto: "Peço para vocês (jornalistas) que não me perguntem mais a respeito do Adriano. Estou em um momento muito importante, o Corinthians é maior que
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
qualquer coisa, sigam a percepção de vocês. O futebol é uma coisa muito responsável, importante", afirmou o treinador, tentando evitar qualquer declaração mais polêmica.
"Já estava programado em cima da evolução física, que ele tinha necessidade desse tempo maior. Também já estava predeterminado que ele não iria para o México. Não teve dedicação na semana como os outros tiveram", criticou.
A decisão pela não utilização de Adriano, porém, não foi tomada apenas por Tite. Antes de conceder entrevista coletiva, o treinador se reuniu com o gerente de futebol Edu Gaspar, o diretor de futebol Roberto de Andrade, o diretor adjunto de futebol Diulio Monteiro e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Sem Adriano, Tite vai escalar Elton para fazer companhia a Willian e Emerson no ataque do Corinthians contra o Guarani. Assim, o time terá: Danilo Fernandes; Edenilson (Willian Arão), Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Fernando Gomes, Ramirez e Douglas; Willian, Elton e Emerson.