O técnico Itamar Schulle declarou que permanecerá no Operário para a disputa da Série D do Brasileirão. Após a conquista do Campeonato Paranaense, o comandante explicou que recebeu várias propostas, mas decidiu ficar no Fantasma.
"Fiquei agradecido e lisonjeado pelos convites que eu tive, mas preservo muito e valorizo o Operário, tudo aquilo que a gente conquistou, a maneira pela qual eu fui recebido e tenho sido tratado. Para mim, o Operário, como foi campeão, também tem uma tendência a crescer, a buscar novos horizontes, a buscar uma vaga para a Série C", afirmou.
O técnico já pensa na sequência de trabalhos e diz que agora é o momento de completar o elenco de jogadores, para manter uma equipe competitiva e buscar mais títulos. "A continuidade no futebol é muito importante", disse.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
De acordo com o presidente do grupo gestor, José Álvaro Góes Filho, a permanência do técnico só foi possível devido à ajuda desses 40 empresários que ajudam o Clube, financeiramente. "Para manter uma comissão técnica e um time de qualidade, nós precisamos que mais empresas ajudem o Operário e que mais torcedores se associem. Esse é um trabalho de continuidade", declarou.
Itamar relembra que, quando ele chegou ao Clube, o Operário tinha apenas 200 sócios, o número atual é de 2200. "Logo logo, o Clube vai estar com 3, 4 mil sócios, sem esses sócios e sem esse grupo de empresários, investidores, que têm ajudado o Operário, fica muito difícil manter o clube com uma equipe competitiva, que brigue por títulos", enfatizou.
"Eles são a estrutura e os pilares da casa, e os associados são sempre um tijolo a mais que você vai colocando para formar uma grande casa, uma grande construção; Se não fossem esses pilares, a casa não ia crescer, então se os investimentos continuarem, o Operário só tende a crescer", finalizou.