A diretoria do Coritiba dispensou o atacante Jabá, contratado por empréstimo em 2002. O motivo - indisciplina. Jabá foi flagrado embriagado numa casa noturna da capital, aparentemente embriagado.
O jogador já fora advertido por caso semelhante ocorrido em 2002 - ele bateu o carro no Centro da cidade por volta das cinco horas, após sair uma boate. A reincidência custou-lhe o emprego, já que seu contrato com o Coxa deveria ser renovado nos próximos dias. Jabá retornará ao União Bandeirante, que detém seus direitos federativos.
Jabá ganhou fugaz notoriedade na partida contra o Santos no início do Campeonato Brasileiro 2002. Ele passava os pés sobre a bola, sem tocá-la, à frente de um zagueiro adversário quando foi advertido pelo árbitro, que apitou falta técnica. Após a partida, o juiz diria que Jabá teve uma "atitude antidesportiva". O Coritiba venceu o jogo por 4 a 2, de virada.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Um lance semelhante ajudou a consagrar Robinho, do Santos - na final do Campeonato, contra o Corinthians, ele passou o pé sobre a bola, sem tocá-la, por sete vezes, até ser derrubado dentro da área.
As informações são do repórter Luiz Claudio Oliveira, da Folha de Londrina.